Clientes nacionais são dos mais fiéis às marcas

Os resultados de um estudo internacional realizado pelo Observatório Cetelem sobre a fidelização dos clientes às marcas e automóveis, mostra que os portugueses estão entre os mais fieis (90%). Apenas os condutores chineses são mais fieis.

O valor registado no inquérito levado a efeito juntos dos condutores nacionais é cerca de 13% superior à média europeia.

"O automobilista português gosta de manter-se fiel a uma marca. Muitas vezes é algo que passa de geração em geração familiar, o que leva à criação de laços para com determinado construtor", referiu Pedro Ferreira, director Automóvel do Cetelem.

Mas esta situação pode estar a esbater-se devido à "crescente concorrência entre fabricantes, com ofertas mais interessantes, uma imagem cuidada e desenvolvimento técnico que podem criar dúvidas quanto à escolha final do condutor. Sem esquecer a importância dos concessionários, cujo papel no aconselhamento e percepção das necessidades do cliente é cada vez mais apreciado por estes", acrescentou.

Em destaque